História Dare

Nossa história começou por causa de um sonho que o Joel (co-fundador) teve em 2017, com a palavra “dare”, que significa desafio em inglês.

Desde então ficamos focados em descobrir o que isso queria nos mostrar e as ideias foram chegando, em 19 anos de convívio e parceria essa foi a nossa maior empreitada como casal, sócios e parceiros de vida “fora da caixa”.

Foi em 2018 que recebi uma ligação inusitada do Joel, lembro de forma tão clara que sorrio enquanto escrevo!

Ele estava no acostamento da Imigrantes, eufórico, jogando dezenas de palavras aceleradamente em meus ouvidos e me dando todo o briefing do que seria o projeto da nossa vida. Lógico que o “dare” virou o o2 e H2O da nossa família e isso só me faz mais grata pelo que veio a seguir.

O nosso desafio era descobrir como fazer pessoas economizarem em suas compras de supermercado, sem renunciarem as suas preferências ou fazer cortes no orçamento familiar.

Foi em setembro de 2019 que oficialmente lançamos o PROJETO DARE, com uma ousada proposta para a comunidade local.

Causar impacto social por onde chegarmos, transformar vidas através da experiência de compras com propósito. A essência da nossa missão nasceu:

D

Doar

Parte de todas as compras dos Clubes de Supermercados são revertidas em Vale Compras

A

Ajudar

Os Clubes de Supermercados fomentam negócios, gerando riquezas além de beneficiar os mais necessitados da região (ongs, instituições sociais, e outros)

R

Receber

Pontos DARE em todas as compras nos supermercados

E

Economizar

Além de economizar em suas compras nos Clubes de Supermercados, os clientes economizam trocando pontos por desconto nas lojas parceiras

E foi no início de 2020 que realmente testamos a nossa fé na missão.

Em pleno LOCK DOWN, em Barueri, demos o segundo passo rumo ao nosso propósito, com a ousadia de adotar uma família com 22 filhos, dois biológicos e vinte adotivos, aos quais carinhosamente apelidamos de A GRANDE FAMÍLIA.

Essa atitude ganhou os corações pela região e passou a ser contada em outros bairros, ao ponto de trazer novos clientes, que chegavam a percorrer 20km para fazerem suas compras no DIA DARE.

Eles foram motivados a causar impacto social e assim nós aumentamos nossa doação semanal de uma para mais três ONG´s locais e a Grande Família conseguia doar comida para outras famílias.

Mas para que isso fosse possível, nós criamos estratégias para que a indústria e o varejo tivessem resultados expressivos e comprovados.

E nesse caso a união realmente fez a força, pois conseguimos vender mais barato para o cliente final, aumentando o lucro e visibilidade dos supermercados e dos fornecedores.

Todos ganharam nos 3 anos de pandemia e decidimos crescer para outras regiões.

Mas a nossa trajetória até chegarmos na criação e execução do DARE, teve início há muitos anos, quando nossos fundadores ainda eram jovens sonhando com o futuro, ela visitando orfanatos, asilos, auxiliando moradores de rua e ele já realizando sua primeira ação social com o NATAL SOLIDÁRIO em 2001e dando seu primeiro salto para o ramo de consultoria em 2004.

A base do DARE vem sendo fundamentada durante uma vida de experiência em supermercados, como supermercadista, com a consultoria para o varejo do OSUPERMERCADISTA.COM, como tecnologia e análise estratégica, com a criação do SUPER INTELIGENCE (bi para supermercados) com o qual fazemos a gestão das informações dos nossos clientes.

Após 22 anos vivendo e respirando supermercado, aconteceu o sonho de transformar a experiência de compras dos clientes da nossa loja e aí voltamos ao início da história, em janeiro de 2020 com o desafio de fazer a diferença na nossa comunidade.

Tivemos sucesso e o DARE cresceu, mesmo em meio a uma pandemia.

Todo projeto conta com fatores externos e que fogem ao nosso controle, conosco não foi diferente e em 2021 percebemos que nosso maior desafio seria mais uma vez a tecnologia.

Nós precisávamos de um sistema que atendesse tudo que o DARE poderia oferecer aos nossos parceiros e não achávamos nada que nos atendesse 100%.

O ano de 2022 foi o mais desafiador e quando parecia ser o fim da linha, apareceu o parceiro de tecnologia do modelo que o DARE necessitava, na hora crucial do negócio.

Em 2023, o DARE atende13 lojas de supermercado, transformando o pior dia de vendas em mais um sábado, aumentando o lucro dos parceiros, conquistando e fidelizando os clientes da concorrência, além de causar impacto social nos locais aonde chega.

Nossos clientes têm se tornado o supermercado queridinho da sua região, porque o consumidor os elege ao saber que as suas compras na loja geram VALE COMPRAS, todas as terças-feiras, para ajudar as ONG´s locais.

E a última novidade é o nosso movimento de troca de pontos em lojas parceiras DARE.

O supermercado DARE da região é o local onde os pontos são gerados a cada compra e você pode trocar seus pontos por descontos nas lojas que são parceiras DARE.

Nossa missão é fazer com que a região onde o DARE chega inicie um processo de crescimento e prosperidade, fazendo com que o comércio local seja valorizado e fortalecido pela sociedade.

Queremos um Brasil melhor, nosso trabalho é fazer com que aconteça naturalmente, entre os comerciantes, um giro saudável da moeda, uma equilibrada transferência de riquezas.

O DARE tem acrescentado PROPÓSITO aos negócios, unindo pessoas para que todos sejam beneficiados e juntos temos doado felicidade aos mais necessitados.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *